NOSSOS direitos

Você, idoso, sabe quais são os seus direitos? Tem noção de quão boa pode ser essa fase da vida e como pode aproveitá-la? Sabia que seus direitos são garantidos pela Constituição Federal e também por um Estatuto dedicado somente para os maiores de 60 anos?

Se não sabia, não se preocupe. Nós te ajudaremos a descobrir tudo o que precisa para viver essa fase da vida da melhor maneira possível!

Este é um blog destinado ao público de todas as idades, afinal, saber sobre os direitos dos idosos é dever de toda a sociedade. Sendo assim, não há desculpas para aqueles desinformados que ousarem desrespeitar qualquer cidadão da terceira idade. Estamos aqui para garantir esses direitos e fazer com que eles sejam devidamente cumpridos.

Aqui você vai encontrar reportagens, decisões dos tribunais, vídeos, poesias, enfim, TUDO para tornar essa fase da vida mais alegre e prazerosa!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

BPC-LOAS: sabe o que é?


Por Larissa R. Organista

foto colunasSabe o que significa "BPC-LOAS" Para você que nunca ouviu falar em BPC-LOAS, seguem abaixo algumas informações que podem ajudá-lo, idoso, a correr atrás deste, que é mais um de seus direitos. 
  • O QUE SIGNIFICA A SIGLA:  Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social
  • O QUE É: é um benefício de direito aos idosos de baixa renda e às pessoas com deficiência
  • QUEM O PAGA: Fundo Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)
  • QUEM TEM DIREITO A RECEBER:  quem tem 65 anos de idade ou mais, quem não recebe nenhum benefício previdenciário, ou de outro regime de previdência, e que a renda mensal familiar per capita seja inferior a ¼ do salário mínimo vigente (todos os itens devem ser comprovados).




Um comentário:

  1. Só Gostaria de saber, se um quarto do salário mínimo algum político consegue viver com ele, se o nosso custo de vida ultrapassa as fronteiras das mínimas necessidades de sobrevivência? com essa percentagem de um quarto do salário mínimo por cabeça, para poder o idoso fazer jús ao benefício LOAS, é melhor que se exija do idoso o seu real estado de miséria, ou estou errado?

    ResponderExcluir