NOSSOS direitos

Você, idoso, sabe quais são os seus direitos? Tem noção de quão boa pode ser essa fase da vida e como pode aproveitá-la? Sabia que seus direitos são garantidos pela Constituição Federal e também por um Estatuto dedicado somente para os maiores de 60 anos?

Se não sabia, não se preocupe. Nós te ajudaremos a descobrir tudo o que precisa para viver essa fase da vida da melhor maneira possível!

Este é um blog destinado ao público de todas as idades, afinal, saber sobre os direitos dos idosos é dever de toda a sociedade. Sendo assim, não há desculpas para aqueles desinformados que ousarem desrespeitar qualquer cidadão da terceira idade. Estamos aqui para garantir esses direitos e fazer com que eles sejam devidamente cumpridos.

Aqui você vai encontrar reportagens, decisões dos tribunais, vídeos, poesias, enfim, TUDO para tornar essa fase da vida mais alegre e prazerosa!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

VISITA INSTITUCIONAL: CRASI - Centro de Referência em Atenção à Saúde do Idoso (parte I )

Postado por :  Aline Moreira , Brenno Queiroga,Caroline Santos,Daniela Ferreira, Telma Ramos, Viviane Monteiro





O aumento da expectativa de vida:

O aumento da expectativa de vida trouxe uma mudança no que diz respeito aos espaços criados para a pessoa idosa no Brasil. Considerados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como a população que mais cresce no Brasil, os idosos a cada dia ganham mais programas e projetos voltados para a saúde e qualidade de vida. De acordo com dados do IBGE, os idosos totalizam mais de 18 milhões de pessoas que completaram ou passaram dos 60 anos. Segundo dados da Síntese de Indicadores Sociais (SIS) de 2010, o número de idosos (pessoas com mais de 60 anos) passou de 14,8 milhões, em 1999, para 21,7 milhões, em 2009. Até 2020, a estimativa é que esse número chegue a 30 milhões. Em Niterói, município que mais concentra moradores da terceira idade, não é diferente. Segundo o Censo 2010, a cidade é uma das que mais concentram moradores com idade acima de 85 anos.

          Foto 1: Entrada do Mequinho.
Foto 2: Recepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário